Alonso considera que Alpine “maximizou potencial” do carro com pontos em Monza

Mesmo sem resultado que chame a atenção, Fernando Alonso entende que a Alpine pode ficar satisfeita por sair de Monza com o que conseguiu

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

Desde o começo do fim de semana em Monza estava evidente que a Alpine estava num ponto fraco. Entretanto, no GP da Itália deste domingo (12), os franceses conseguiram marcar cinco pontos com o oiavo lugar de Fernando Alonso e o décimo de Esteban Ocon. Para o bicampeão mundial, um lucro.

Alonso lembrou que a sexta-feira colocou a Alpine longe na metade errada do pelotão, longe de Ferrari, McLaren e Gasly e atrás até da Aston Martin. Mas as coisas evoluíram bastante na sequência.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso terminou em 8º em Monza (Foto: Beto Issa)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

“Acho que maximizamos nosso potencial hoje considerando que era um fim de semana não muito competitivo para nós depois de 13º e 14º na classificação. Foi uma corrida solitária para mim, mas os dois carros terminaram nos pontos, então é um bom resultado para a equipe”, disse.

“Creio que o resultado mostra que fizemos uma boa corrida, boa estratégia e bons pontos. Agora tiramos Monza do caminho e espero que encontremos competitividade novamente para a próxima corrida e voltar a lutar por mais pontos no campeonato”, finalizou.

A Fórmula 1 volta com o GP da Rússia, em Sóchi, entre os dias 24 e 26 de setembro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP DA ITÁLIA: TUDO SOBRE A CORRIDA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar