Alonso detona “vergonha” da F1 após bagunça no Canadá: “Tiro no próprio pé”

Fernando Alonso disse que problemas de câmeras de segurança do circuito do Canadá são "vergonhosos" para a Fórmula 1 e afirmou não ter tido tempo de avaliar atualizações da Aston Martin

Fernando Alonso não ficou contente com todos os contratempos que ocorreram na organização do GP do Canadá nesta sexta-feira (16), primeiro dia de atividades. Após a primeira sessão praticamente não ter sido realizada devido a problemas no sistema interno de câmeras do Circuito Gilles Villeneuve, o piloto da Aston Martin se disse envergonhado pela situação.

O dia complicado para o grid da Fórmula 1 não se deu apenas pelos problemas da organização. Com problemas sofridos por Pierre Gasly, Nico Hülkenberg e Esteban Ocon, as atividades contaram com três bandeiras vermelhas. Além disso, ainda veio a chuva, o que comprometeu totalmente as sessões.

“Sinto, principalmente, pelos fãs. Eles vieram cedo ao circuito e não fomos capazes de proporcionar o TL1. Às vezes, sinto que, como esporte, atiramos no nosso próprio pé. Essas coisas são um pouco vergonhosas. Não tivemos tempo suficiente porque as câmeras do circuito não estavam funcionando. Com tanto tempo que o esporte existe, não tínhamos um plano B”, resumiu o bicampeão mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alonso ainda não teve tempo suficiente para avaliar as atualizações da Aston Martin no Canadá (Foto: AFP)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Aston Martin trouxe um grande pacote de atualizações para seu AMR23 no Canadá, incluindo mudanças nos sidepods e no assoalho. No entanto, Alonso afirmou que, pelas condições desta sexta-feira (16), não foi possível tirar muitas informações e constatar se elas efetivamente melhoraram o carro.

“Não tivemos a oportunidade de trabalhar da melhor maneira, uma verdadeira pena”, lamentou. “Agora, vamos ver amanhã como nos comportamos, sabendo muito bem que o importante será domingo”, afirmou.

Além disso, o bicampeão mundial se diz ansioso para saber como estará o clima no sábado, durante a classificação. “Estaremos de olho no radar meteorológico novamente para amanhã, pois pode ser mais um dia de condições mistas”, disse ele, ressaltando a chuva que apareceu no final da segunda sessão.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. O TL3, neste sábado, está marcado para 13h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.