Alonso se irrita com “idiota” Hamilton após acidente: “Só sabe guiar quando larga em 1º”

Lewis Hamilton fechou Fernando Alonso ainda na primeira volta do GP da Bélgica e levou a pior, abandonando a corrida e desencadeando a revolta do bicampeão pelo rádio da Alpine

Hamilton toca em Alonso na Les Combes, catapulta e abandona o GP da Bélgica (Vídeo: Reprodução)

Um acidente entre os campeões mundiais Lewis Hamilton e Fernando Alonso marcou a primeira volta do GP da Bélgica, disputado neste domingo (28). Logo após a primeira zona de abertura da asa móvel — que ainda não estava liberada —, o britânico da Mercedes encostou no espanhol da Alpine e tentou tomar a segunda posição na Les Combes, mas fechou a porta e atingiu o carro azul.

Com a colisão, Hamilton precisou abandonar com problemas no carro e Alonso teve dificuldades para segurar os carros que vinham de trás, o que causou uma reação bastante explosiva do bicampeão pelo rádio. Na visão de Fernando, que chamou Lewis de “idiota”, o heptacampeão estaria muito acostumado a pilotar à frente do pelotão.

“Que idiota”, começou Alonso, já dando o tom do que viria a seguir. “Fechando a porta por fora. Quero dizer, tivemos uma ótima largada, mas esse cara só sabe como pilotar e largar se estiver em primeiro”, disparou.

O espanhol havia tomado a segunda colocação de Sergio Pérez ainda na largada, mas perdeu a posição para o piloto da Red Bull após o acidente com o britânico. Hamilton, por sua vez, não conseguiu nem levar o carro da Mercedes aos boxes e abandonou a corrida ainda na primeira volta.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton tentou passar Alonso por fora, mas fechou rival e levou a pior (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS
Latifi roda sozinho, atravessa na pista e tira Bottas do GP da Bélgica

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.