Alonso lança nome e se diz candidato à vaga na Red Bull: “Estou na lista”

Sem contrato para 2025, Fernando Alonso acredita que faz parte dos nomes estudados pela atual bicampeã de Construtores

Fernando Alonso se considera como o piloto em melhor condição para negociar contrato para 2025. É, afinal, o único campeão mundial que não tem nada acordado para correr na Fórmula 1 na próxima temporada. Desde o início do ano, já disse que seguir na Aston Martin é prioridade, mas sabe que pode ter futuro na Mercedes. Além disso, Alonso acredita ter chances na Red Bull.

Com os bastidores da equipe taurina em chamas por conta do Caso Horner, há quem creia que Max Verstappen conta com uma cláusula de escape no contrato e tem condições de deixar o time para assumir o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes.

Como se não bastasse essa possibilidade, Alonso tenta cavar uma vaga mais viável na Red Bull, que seria a de Sérgio Pérez, que tem contrato com o time até o final dessa temporada.

“Ouvimos muitos rumores nos últimos três meses. É difícil acreditar em todos eles”, respondeu Alonso questionado sobre um possível espaço na marca dos energéticos, tentando despistar sobre uma possível mudança de equipe.

Bicampeão acredita que faz partes dos cotados para a Red Bull em 2025 (Foto: Fórmula 1)

Mesmo assim, Fernando reafirma a crença de que é um dos cotados para estar nos quadros da Red Bull em 2025.

“Sim, eu creio que estou nessa lista, pois não tenho nenhum contrato [para 2025] no momento. É melhor estar nessa do que em outras listas”, completou.

Alonso aproveitou para responder sobre a suposta tentativa do presidente da FIA [Federação Internacional de Automobilismo], Mohammed Ben Sulayem, de manipulação em um resultado de corrida. Conforme informado pela BBC, o mandatário tentou reverter uma punição de cinco segundos dada ao espanhol por alinhar fora do colchete na largada no GP da Arábia Saudita do ano passado.

Para o piloto, o domínio da Red Bull e a consequente falta de disputa na liderança são motivos para que os holofotes se voltem para os bastidores da Fórmula 1.

“Fala-se muito fora da pista, pois a atividade dentro dela não é emocionante. Tem um carro que ganha há uns 72 GPs, três anos dominando. Quando isso ocorre nesse esporte, sempre tem muita atividade fora da pista. Não é um problema para nós, é uma investigação da FIA que não afeta a Aston Martin e veremos o resultado. Estamos contente com as evidências e as provas que vimos ano passado”, encerrou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9), com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.