14º, Alonso pede “punição pesada” para Vettel após incidente no fim do Q2 na Áustria

Fernando Alonso foi atrapalhado por Sebastian Vettel no fim do Q2 na classificação do GP da Áustria e, com isso, larga apenas na 14ª colocação. O espanhol cobrou punição exemplar para o adversário

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

Fernando Alonso tinha chances de chegar ao Q3 da classificação para o GP da Áustria, mas foi atrapalhado por Sebastian Vettel na volta final da sessão e ficou apenas com o 14º lugar no grid de largada. Após o treino, o espanhol esbravejou sobre o incidente.

Em entrevista à emissora Sky Sports, o bicampeão mundial disse que situações assim precisam ser punidas de maneira exemplar ou a Fórmula 1 vai abrir um perigoso precedente.

“Precisa ser uma punição pesada porque não foi certo o que aconteceu hoje. Muito, muito frustrante se perder vários pontos amanhã .E agora vamos ter uma corrida que não podemos esquecer que vou largar em 14º. Então, outro fim de semana com uma situação estranha para nós”, afirmou o piloto da Alpine.

Alonso não conseguiu ficar no top-10 no grid na Áustria (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que perdemos nossa oportunidade de pegarmos 5º ou 6º no grid, então será uma corrida diferente. Agora, acho que não vamos pontuar. Qualquer punição que possam dar, nunca será suficiente, então é isso”

Após a classificação, Vettel admitiu que teve culpa no incidente e que demorou para notar a presença de Alonso na parte final do circuito. O alemão foi chamado pelos comissários para escutar sobre o que aconteceu no fim do Q2.

Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA MAIS
+Hamilton permanece na Fórmula 1 e renova pela Mercedes até fim da temporada 2023

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar