Alonso é punido por mudar de direção em disputa com Bottas e cai para 9º no Canadá

Fernando Alonso foi punido com cinco segundos por mudar de posição mais de uma vez ao se defender de Valtteri Bottas e perdeu duas colocações no GP do Canadá

Alonso balança na frente de Bottas e recebe punição no Canadá (Vídeo: Reprodução/F1)

Fernando Alonso foi punido com cinco segundos por conta de seus movimentos de defesa no final do GP do Canadá realizado neste domingo (19). O espanhol da Alpine mudou mais de uma vez de posição para se defender da Alfa Romeo de Valtteri Bottas na penúltima volta da corrida, com o finlandês tendo que tirar o pé do acelerador entre as curvas 10 e 12 para evitar contato entre os dois carros.

Com a punição, Alonso caiu da sétima posição para a nona colocação, conquistando apenas dois pontos ao invés de seis. Bottas e seu companheiro de equipe, Guanyu Zhou, ganharam uma posição cada, somando dez importantes pontos para a equipe italiana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso terminou a classificação do GP do Canadá em segundo (Foto: AFP)

LEIA MAIS: Verstappen elogia disputa com Sainz após vitória no Canadá: “Voltas muito divertidas”

Esta não foi a primeira vez na temporada que Fernando recebeu uma punição após uma etapa que lhe retirou pontos importantes. O Príncipe das Astúrias foi punido com cinco segundos após o GP de Miami por cortar caminho, perdendo um nono lugar que lhe daria mais dois pontos.

Após largar na primeira fila, o espanhol sofreu com problemas de motor e saiu com um resultado que não era o que esperava. Agora, Alonso tem 18 pontos e ocupa a décima colocação no Mundial de Pilotos. A Fórmula 1 retorna no dia 3 de julho para o GP da Inglaterra em Silverstone.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.