Alonso vê “uma das corridas mais difíceis do ano” na Itália: “Temos lições a tirar”

Fernando Alonso avaliou o GP da Itália do fim de semana como um dos mais difíceis do ano do ponto de vista físico

Uma semana depois do sétimo pódio na temporada, Fernando Alonso sofreu numa prova em que a Aston Martin não tinha muito a oferecer. No GP da Itália deste domingo (3), o bicampeão largou na décima colocação para tentar o que já havia chamado de “corrida de defesa” no sábado. E chegou em nono no que avaliou como uma das mais difíceis provas do ano.

De acordo com Alonso, toda a dificuldade serviu ao menos para aprender algumas coisas. A única posição que Fernando ganhou na prova foi a de Oscar Piastri, quando o piloto da McLaren teve de fazer um pit-stop extra por conta de um toque com Lewis Hamilton. Hamilton acabou punido, o que chegou a dar a impressão a Alonso de que seria possível ganhar a posição, mas não aconteceu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso foi nono colocado em Monza (Foto: Aston Martin)

“Foi uma corrida muito difícil. Uma das mais fisicamente desafiadoras de todo o ano, na verdade”, apontou.

“Temos muitas lições a tirar do fim de semana e tentar melhorar para a próxima corrida”, disse.

“Esperava que fosse possível alcançar Hamilton quando ele teve a punição, mas, quando passou Albon, soube que seria impossível”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

🔴AO VIVO! F1 2023 na Itália: VERSTAPPEN 1º, PÉREZ 2, SAINZ 3º em MONZA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.