Ferrari celebra SF-24 “previsível” e “começo com pé direito” nos testes no Bahrein
Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur disse que o time italiano tinha um objetivo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein: ver se a SF-24 tinha um desempenho previsível. E, ao que tudo indica, a equipe conseguiu o que queria
Ainda que a pré-temporada de 2024 da Fórmula 1 tenha começado com um verdadeiro susto com o amplo domínio de Max Verstappen no primeiro dia de atividades, a Ferrari mostrou nos dois dias seguintes que parece estar no caminho certo. Após terminar os testes com os dois melhores tempos gerais, Frédéric Vasseur, chefe do time italiano, disse que o objetivo principal era ter um carro mais fácil de entender e comemorou os resultados obtidos.
“Podemos estar satisfeitos com o que alcançamos durante este teste, tanto em termos da quilometragem percorrida como com a série de dados que nos forneceu. Foram três dias produtivos, sem problemas técnicos, que é o que você mais deseja, principalmente quando é a única sessão antes do início da temporada”, disse Vasseur após o terceiro e último dia de testes no Bahrein.
Relacionadas
“Nosso primeiro objetivo era verificar se a SF-24 tinha um desempenho previsível, não sendo excessivamente sensível às variações das condições externas e se era fácil de pilotar. É muito importante que o carro se comporte assim, pois significa que o piloto pode rapidamente entender suas características e tirar o máximo proveito dele”, explicou o francês.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Pelo que Charles e Carlos disseram e olhando para a consistência do desempenho deles nas simulações de corrida, parece que tivemos sucesso neste aspecto. Tanto Charles como Carlos ficaram felizes com a forma como as coisas correram“, celebrou o chefe da Ferrari.
Nesta sexta-feira (23), foi Charles Leclerc quem liderou o pelotão anotando o tempo de 1min30s322. Na quinta, foi a vez de Carlos Sainz terminar na ponta, anotando o tempo mais veloz da semana com 1min29s921. Tudo isso indica um bom início para o time de Maranello, mas Vasseur espera competição acirrada na primeira prova na semana que vem.
“Sinto que, olhando apenas para o nosso próprio desempenho, começamos com o pé direito. Acredito que várias equipes do topo estejam num nível muito semelhante e mal posso esperar para ver exatamente como o nosso pacote se compara ao dos nossos concorrentes”, concluiu o chefe da Ferrari.
A Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.