Ferrari deixa contratação de Hamilton para trás e garante: “Foco é em 2024”

Ferrari segue animada com a chegada de Lewis Hamilton em 2025, mas reforçou que antes de receber o heptacampeão, é preciso focar em fazer progressos na Fórmula 1 em 2024

A Ferrari, e todo o mundo da Fórmula 1, se animou com a notícia de que Lewis Hamilton vai defender a equipe italiana em 2025. Porém, o chefe Frédéric Vasseur garantiu que a euforia pela chegada do heptacampeão ficou para trás e o time está totalmente focado no trabalho da temporada que está prestes a começar. Afinal, o objetivo é seguir o desenvolvimento de 2023 e fazer uma campanha ainda mais convincente em 2024.

Hamilton pegou o mundo do esporte de surpresa ao confirmar que iria deixar a Mercedes depois de conquistar seis títulos e passar 11 anos junto da esquadra alemã. O anúncio foi um dos maiores já feitos na história da F1 e valorizou a Ferrari em R$ 33 bilhões.

Apesar de a temporada 2025 representar mais um ponto importante na fase de reconstrução da Ferrari, Vasseur garantiu que a equipe está focada em fazer progressos já em 2024.

“Temos de virar esta página e nos concentrar em 2024. Temos uma temporada pela frente e quero voltar nesse assunto só em 2025. É bom para a equipe pelo menos saber exatamente o que faremos no futuro, mas o foco agora é 2024 e não 2025”, disse Frédéric.

Hamilton chega na Ferrari em 2025 (Foto: Reprodução)

Desde que o efeito-solo passou a vigorar na F1, a Red Bull domina a categoria. Em 2023, por exemplo, o time dos energéticos venceu 21 das 22 corridas e a única derrota aconteceu justamente para a Ferrari, no GP de Singapura. Para Vasseur, o domínio dos austríacos deve continuar em 2024, mas a tendência é de que as demais equipes do grid estejam um pouco mais próximas.

“O ano passado foi uma temporada difícil, mas acho que foi difícil para todos, exceto para a Red Bull. Sabemos que a nossa caminhada é longa. Mas tivemos uma boa recuperação na temporada passada e acho que na última parte do ano nos saímos muito bem. Mas acho que todos os outros tendem a se aproximar com o regulamento estável. Cinco anos consecutivos, você terá uma proximidade de desempenho”, finalizou Vasseur.

O terceiro dia de testes começa nesta quinta-feira, às 4h (de Brasília). Todas as sessões são transmitidas pela F1 TV e recebem cobertura total do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.