Ferrari elogia “trabalho incrível” dos pilotos e espera “jogo de xadrez” em Miami

Laurent Mekies, diretor-esportivo da Ferrari, rasgou elogios para Charles Leclerc e disse que não precisa pressionar Carlos Sainz

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A Ferrari tem as duas primeiras colocações do grid de largada do GP de Miami de Fórmula 1. O feito foi conquistado na tarde deste sábado (7), na classificação realizada na pista de rua do sul da Flórida e após uma briga bem apertada com a Red Bull. De acordo com o diretor-esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, demonstração do quão fantásticos foram os dois pilotos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 TV Pro mostra toda a ação da estreia do GP de Miami na temporada 2022

Mekies destacou que Charles Leclerc, novamente pole-position, tem sido regularmente impressionante. Quanto a Carlos Sainz, que está numa sequência de acidentes – inclusive teve um na sexta-feira de Miami -, também elogiou. Sainz foi segundo, afinal. Para a Ferrari, não há necessidade de fazer mais pressão no piloto.

“Os dois fizeram um trabalho incrível. Outra volta fantástica de Charles, coisa com a qual já nos acostumamos, porque ele faz regularmente. Por outro lado, é verdade que, com o acidente ontem, seria difícil Carlos reconstruir a confiança para compensar pelo tempo perdido. Estamos felizes com os dois”, garantiu.

Charles Leclerc e Carlos Sainz vão formar a primeira fila da Ferrari no GP de Miami (Foto: AFP)
Paddockast #146: O que significa para a F1 ter Audi e Porsche em 2026?

“Carlos é alguém que coloca muita pressão nele mesmo, então nós não precisamos pôr mais pressão. Ele sabe como as coisas funcionam, qual a meta e é mentalmente forte.

Na segunda fila do grid, os dois pilotos da Red Bull. Mekies deixa claro que vê os rivais em boas condições para causar incômodo no domingo.

“Dá para ver que a Red Bull é extremamente forte, então teremos muitas dificuldades amanhã. Eles estão muito bem em ritmo de volta lançada, mas fomos pegos de surpresa algumas vezes neste ano com o quão rápidos são nas retas. Parece que é a mesma coisa aqui”, seguiu.

“É algo que soma uma camada de complexidade, mas espero que fiquemos menos expostos com a velocidade deles que em Jedá. Esperamos que tudo será ditado pelo desgaste de pneus e, depois, o ritmo. Será um jogo intenso de xadrez e a primeira corrida com 50°C [no asfalto]. A única vez que tivemos isso foi nos testes do Bahrein. É interessante ver como será o gerenciamento de pneus”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

ASTON MARTIN DÁ AS CARAS EM ÍMOLA, MAS DÁ PARA TER ALGUMA EXPECTATIVA NA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.