Ferrari vê “progresso” em ritmo de corrida e vibra com top-5 no GP do Canadá

Chefe da Ferrari, Fred Vasseur enalteceu acerto de estratégia em recuperação de Charles Leclerc e Carlos Sainz no GP do Canadá

🔴F1 2023 AO VIVO: VERSTAPPEN 1º, ALONSO 2º E HAMILTON 3º NO CANADÁ | Briefing

Nada como um dia após outro. Depois de apresentar uma performance abaixo do esperado na classificação chuvosa em Montreal, a Ferrari melhorou em condição de pista seca no GP do Canadá, disputado neste domingo (18), e conquistou o quarto lugar com Charles Leclerc e o quinto com Carlos Sainz. Após a chegada da dupla ferrarista no top-5 da corrida, o chefe Frédéric Vasseur comemorou o resultado e os preciosos pontos na luta pelo posto de segunda melhor equipe no Mundial de Construtores da F1.

A Ferrari se recuperou em grande estilo na oitava etapa da temporada de 2023, após o erro estratégico que causou a eliminação de Leclerc no Q2 e a punição em três posições de Sainz, que fez o espanhol sair do grupo dos 10 melhores colocados para o grid de largada em Montreal.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc se recuperou da classificação abaixo e chegou em quarto lugar no GP do Canadá (Foto: AFP)

Após o sexto lugar de Sergio Pérez, da Red Bull, e o abandono de George Russell, da Mercedes, que teve problemas no freio dianteiro direito da W14, a escuderia italiana foi a única das três principais equipes do Mundial de Construtores em 2023 a terminar o GP do Canadá com os dois carros no top-5. Diante disso, o chefe de equipe exaltou o resultado na pista canadense.

“Hoje foi um bom dia e uma boa corrida. A estratégia e o ritmo estavam bons e fizemos uma boa recuperação, deixando os pilotos por mais tempo na pista”, iniciou Vasseur. “Sempre é importante para toda a equipe, incluindo os pilotos, maximizar o resultado. Acredito que demos um grande passo à frente. Temos que tentar corrigir os erros cometidos na classificação, vamos conversar sobre isso juntos na terça-feira”, completou.

O resultado de Leclerc e Sainz em Montreal dá uma sobrevida à Ferrari, depois de apresentar atualizações no sidepod da SF-23 – semelhante ao desenho da RB19, da Red Bull. Vasseur ressaltou a evolução da equipe no ritmo de corrida, mas já adiantou que mais novidades para a próxima etapa, o GP da Áustria.

“Estamos progredindo passo a passo, mas estamos aguardando a confirmação em outras pistas. Precisamos focar no próximo GP da Áustria, onde vamos levar atualizações para o carro. Mas tudo precisa ser organizado, sem cometer erros”, concluiu.

Os carros retornam à pista daqui a duas semanas, mais especificamente entre os dias 30 de junho e 2 de julho, para o GP da Áustria, nona etapa da temporada 2023 da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.