Ferrari visa “pequenas atualizações” em Austin e decreta: “Serão as últimas de 2024”
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, confirmou que a equipe trabalha para trazer apenas mais algumas “pequenas atualizações” em 2024
Com seis etapas restantes na temporada 2024 da Fórmula 1, algumas equipes já estão focadas no desenvolvimento dos carros para 2025. A Ferrari, mesmo na briga pelo Mundial de Construtores, é uma delas. O chefe do time, Frédéric Vasseur, confirmou que a escuderia italiana já iniciou os trabalhos no monoposto do ano que vem e indicou que vai introduzir a última atualização de 2024 no GP dos Estados Unidos.
Após o GP de Singapura, realizado no último domingo (22), a Ferrari está empenhada em trazer apenas “pequenas atualizações” para Austin. Além disso, Vasseur afirmou que espera que o cenário seja o mesmo para as demais equipes do grid.
Apesar de projetar apenas pequenas mudanças no SF-24, o dirigente francês espera que “cada detalhe faça a diferença” em um grid tão apertado como o atual. Atualmente, a Ferrari está em terceiro no Mundial de Construtores, com 441 pontos, atrás de Red Bull (475) e McLaren (516).
“Todos sabem que já iniciamos o desenvolvimento do carro do ano que vem. Tentamos fazer o melhor para ter pequenas atualizações na próxima corrida. Acho que será provavelmente a última para todos, o que é verdade para nós, mas será verdade para as outras equipes”, destacou.
“Agora está tão apertado. No geral, nas últimas quatro ou cinco, seis corridas, se olhar o grid, está bem apertado e cada detalhe pode fazer a diferença”, continuou.
Vasseur também aproveitou para fazer um balanço da equipe em Singapura. Após Carlos Sainz largar apenas em décimo e Charles Leclerc em nono, os ferraristas evoluíram no domingo e cruzaram a linha de chegada em Marina Bay em sétimo e quinto, respectivamente. Com isso, o dirigente francês viu o resultado de domingo como positivo.
“O resultado do fim de semana não foi o esperado, mas o resultado de domingo é bom. Foi uma boa corrida. Tivemos um ritmo forte, um bom começo para Charles. Carlos esteve um pouco no lado sujo e bloqueado, mas depois tivemos uma boa estratégia e um bom pit stop com gestão de pneus. Acho que podemos ficar satisfeitos com isso agora. Temos algumas semanas para nos preparar para os últimos seis GPs e estar prontos para Austin”, encerrou.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Promotoria revela tentativa de extorsão de R$ 91 milhões à família Schumacher