FIA escolhe Warwick para ser ex-piloto comissário do GP da Malásia deste fim de semana

Ex- Toleman, Renault, Brabham, Arrows e Lotus, ele foi confirmado pela entidade para ajudar os comissários pela oitava vez. Sua última participação foi no polêmico GP de Abu Dhabi, quando Sebastian Vettel acabou sendo punido e largou dos boxes

Derek Warwick foi escolhido pela FIA [Federação Internacional de Automobilismo] para ajudar os comissários durante o GP da Malásia, neste final de semana. Para exercer a função na segunda etapa da F1 neste ano em Sepang, ele vai contar com o auxilio de Paul Gutjahr, que trabalhou na abertura da temporada, e de Nish Shetty.
 

Warwick vai ser comissário pela oitava vez (Foto: Derek Warwick/Facebook)

O ex-piloto de Toleman, Renault, Brabham, Arrows e Lotus é figura constante entre os comissários convidados, sendo esta a oitava vez em que participa dos trabalhos. A última foi no GP de Abu Dhabi, penúltima etapa da última temporada da F1, quando ele ajudou a punir Sebastian Vettel, que ficou sem combustível ao final do classificatório e largou dos boxes. A prova teve a vitória de Kimi Räikkönen, então primeira do finlandês desde seu retorno à F1 – ele venceu o GP da Austrália, realizado na última semana.

Com 146 corridas disputadas na categoria, entre 1981 e 1993, com uma saída entre 1991 e 1992, Warwick somou 71 pontos, conseguiu quatro pódios e duas voltas mais rápidas. Seu melhor resultado em corrida são duas segundas colocações, ambas em 1984. Já sua melhor posição de largada é a terceira colocação por três vezes no mesmo ano.

Fora da F1, ele competiu em categorias de Turismo na Inglaterra e foi campeão das 24 Horas de Le Mans em 1992. Atualmente, ele é o presidente do Clube dos Pilotos Britânicos [BRDC, sigla em inglês].

As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens desta quinta-feira na Malásia

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.