FIA pune e empurra Pérez e Magnussen para fim do grid por trocas no motor em Abu Dhabi

No que tende a ser a despedida dos dois da Fórmula 1 - ao menos por enquanto - dupla terá de largar do fim do grid por mudanças de Racing Point e Haas

Apenas alguns dias após conquistar a primeira vitória da carreira no Mundial de Fórmula 1, Sergio Pérez terá de largar do fim do grid de largada do GP de Abu Dhabi deste fim de semana por mudanças na unidade de força. O mesmo vale para Kevin Magnussen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez venceu o GP de Sakhir da semana passada com uma unidade de força já bastante gasta para os padrões da F1 e que começara a perder potência. Para a prova final do campeonato de 2020, então, a Racing Point substituiu o motor de combustão espontânea, o turbo e o motor de geração de energia da unidade produzida pela Mercedes.

Em todas elas, Pérez estava com o limite de três componentes utilizadas. Com isso, soma punições a cada uma das substituições feitas e largará do fim do grid em Abu Dhabi.

É uma situação que a Racing Point terá de administrar, uma vez que ainda está na briga com McLaren e Renault pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores. Atualmente, tem dez tentos de vantagem para o time inglês e 22 para a esquadra francesa.

Seu companheiro na última fila será Kevin Magnussen. O piloto da Haas fará a despedida da Fórmula 1 partindo lá de trás, uma vez que o time norte-americano precisou mudar a parte eletrônica e setor de armazenamento de energia do motor Ferrari.

São duas punições que se somam àquela de Charles Leclerc. O monegasco perderá três posições do grid de largada por ter sido considerado culpado da colisão com Pérez na primeira volta em Sakhir.

O GRANDE PRÊMIO acompanha EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana que encerra a temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.