Fórmula 1 abre fim de semana em dia nublado e sem chuva em Zandvoort

A Fórmula 1 começa a disputar o GP da Holanda nesta sexta-feira (2), em Zandvoort. O clima aparece amistoso ao longo dos treinos livres

GASLY E HERTA DENTRO, SCHUMACHER E RICCIARDO FORA? F1 2023 ENLOUQUECE | TT GP #67

O primeiro dia do fim de semana da Fórmula 1 em Zandvoort, esta sexta-feira (2) não terá grandes desafios climáticos para os pilotos realizarem os dois treinos livres iniciais do GP da Holanda. A expectativa é de céu nublado e com aparições casuais do sol e temperatura firme, mas sem chuva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. O primeiro treino livre está marcado para as 12h30 locais [7h30 de Brasília, GMT-3]. A expectativa é de céu com sol entre nuvens e temperatura em 20°C, com sensação térmica em 21°. Ao longo da hora, a sensação se mantém e a temperatura também sobe para 21°C.

No que diz respeito aos ventos na atividade da Fórmula 1, haverá média de 17 km/h e rajadas de até 32 km/h. A umidade relativa do ar fica em 53%.

A largada do GP de Holanda de Fórmula 1 de 2021 (Foto: Beto Issa)

Depois, mais tarde, o segundo treino livre está marcado para as 16h locais [11h de Brasília]. Assim como na primeira sessão, o sol aparece apenas esporadicamente entre as muitas nuvens.

A temperatura sobe um pouco e vai a 23°C com sensação térmica igual. A média dos ventos continua sendo de 17km/h e rajadas de até 19 km/h, enquanto a umidade desce um pouco, para 44%. O dia todo será sem chuva.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda de Fórmula 1.

ALONSO FOI INOCENTE NA BATIDA, MAS PASSOU DOS LIMITES COM HAMILTON | F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.