Fórmula 1 anuncia criação de bolsas e estágios para apoiar minorias

Grupos sem grande representação na Fórmula 1 ganharão uma chance em 2021. A categoria vai bancar bolsas de estudo e abrir vagas de estágio para minorias com investimento milionário

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

A quarta-feira (14) foi dia de anúncio especial da Fórmula 1. A categoria, determinada  a aumentar a representatividade de minorias no esporte a motor, anunciou a criação de bolsas e de estágios com um investimento do Liberty Media que gira na casa de 1 milhão de dólares (5,1 milhões de reais).

Serão dez bolsas distribuídas a estudantes no Reino Unido e na Itália, sempre com foco em grupos “subrepresentados”. O valor cobre o custo completo do curso, seja ele uma graduação ou uma pós. Os estudantes serão sempre de áreas ligadas à engenharia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; STEFANO DOMENICALI;
Stefano Domenicali é chefão da Fórmula 1 desde o começo do ano (Foto: Lamborghini)

Os estágios, por sua vez, serão dentro da própria Fórmula 1. Um total de seis estudantes poderá trabalhar em áreas ligadas ao automobilismo ou ao marketing. Além disso, um programa de aprendizes contemplará outros dois estudantes.

De acordo com a F1, a iniciativa faz parte da campanha ‘We Race As One’, que determina metas de inclusão e sustentabilidade para o futuro. Além disso, há também a Comissão Hamilton, uma iniciativa do heptacampeão para detalhar as dificuldades enfrentadas por minorias no esporte a motor.

A F1 dá sequência à temporada 2021 com o GP da Inglaterra, marcado para esta semana. A etapa em Silverstone, incluindo a inédita corrida de classificação, acontece entre os dias 16 e 18 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.