Fórmula 1 vê calor aumentar para GP da Itália com céu ensolarado em Monza

Expectativa para duas horas nas quais o GP da Itália de Fórmula 1 vai acontecer é das maiores temperaturas do fim de semana em Monza

É dia do GP da Itália de Fórmula 1! Neste domingo (11), Monza recebe a 16ª etapa da temporada 2022 e oferece um clima firme e com calor. A região de Vedano al Lambro, onde está localizado o circuito, espera passar o período da corrida sempre por volta de 30°C de temperatura.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. A largada está marcada para as 15h locais [10h de Brasília, GMT-3]. A expectativa é que a temperatura esteja em 27°C e com sensação térmica de 29°C. Como o dia será de sol num céu espaçado por algumas nuvens, dá para imaginar que a temperatura no asfalto fica na beira dos 40°C.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc celebra a pole do GP da Itália (Foto: Ferrari)

A umidade relativa do ar esperada é de 36%, enquanto a média de ventos é de 9 km/h e rajadas de até 20 km/h. Não há qualquer chance de chuva.

Quando a corrida alcançar a marca de uma hora, os cerca de 30 minutos finais começam com temperatura de 28°C e sensação ainda em 29°C. Os ventos ficam em 7 km/h e rajadas de 19 km/h. A umidade relativa do ar é de 33%.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1.

ESQUENTA E ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ANTES DA LARGADA DO GP DA ITÁLIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.