Fórmula 1 corre GP da França em domingo de muito calor e ventos fortes em Paul Ricard

Além de todo o calor que banhou o fim de semana do GP da França de Fórmula 1 até este momento, a corrida terá também muita ventania

BRIEFING FAZ ESQUENTA E TRAZ ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ANTES DO GP DA FRANÇA | Briefing

É hora da corrida em Paul Ricard. O GP da França de Fórmula 1, marcado para a manhã desta domingo (24), terá tanto calor quanto nos últimos dias, mas ainda vai contar com o elemento da ventania. Trata-se de um conjunto climático preocupante para pilotos e equipes disputarem a 12ª corrida da temporada 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As informações são do serviço meteorológico especializado Accuweather. A expectativa é de que os termômetros estejam em 28°C e sensação térmica em 30°C no momento da largada. Ao longo do tempo esperado para a duração da prova, a temperatura se mantém e a sensação cai ligeiramente, para 29°C.

É uma conta que joga a temperatura do asfalto para cima dos 50°C, uma vez que o céu estará bastante ensolarado sobre a pista. A corrida da Fórmula 1 está marcada para as 15h locais [10h de Brasília, GMT-3].

O calor da Fórmula 1 em Le Castellet (Foto: Haas F1 Team)

Além disso, a corrida conta com um elemento que não apareceu tanto assim no fim de semana: os ventos mais fortes. Durante as duas horas de prova, os ventos se mantém em consideráveis 19 km/h de média, mas as rajadas alcançam até 35 km/h.

A umidade relativa chega a 50% também para as duas horas da corrida, ao passo que não há qualquer possibilidade de chuva na pista de Le Castellet. Charles Leclerc é o pole-position e tem Max Verstappen ao lado na primeira fila.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França de Fórmula 1.

Paddockast #157: O balanço do desempenho de cada piloto na metade da F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.