Fórmula 1 abre fim de semana do GP da França em sexta-feira de muito calor

O primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 em Paul Ricard já mostra a que veio a onda de calor que atingiu a Europa nos últimos dias

CRISE DA DIREÇÃO DE PROVA SACODE F1 + E O CALENDÁRIO DE 2023? | TT GP #61

A onda de calor que atingiu a Europa e causou estragos, com direito a mais de 1.000 mortes em Portugal e na Espanha, também trouxe recordes históricos de temperatura para várias localidades na França, além de incêndios florestais de propriedades devastadoras no sudoeste do país. O fim de semana da Fórmula 1 começa nesta sexta-feira (22), no circuito de Paul Ricard, e tem de encarar as altas temperaturas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

É verdade que o clima não chega aos 40°C que partes como Nantes e Brest passaram na semana passada, mas a cidade de Le Castellet, onde está o circuito, próxima a Marselha, terá um dia com sensação térmica cruzando a margem dos 30°C: o que significa mais de 40°C no asfalto.

O primeiro treino livre da Fórmula 1 está marcado para as 14h locais (9h de Brasília, GMT-3). A expectativa é de que a temperatura esteja em 29°C e com sensação térmica de 32°. A umidade relativa do ar bate em 55%, enquanto os ventos ficam em 19 km/h e com rajadas de 20 km/h. Não há chances de chuva. As informações são do serviço de meteorologia Accuweather.

Já às 17h locais (12h de Brasília), horário do segundo treino livre da Fórmula 1, a situação é parecida: temperatura segue em 28°C, mas a sensação cai um pouco, para este mesmo número. A umidade permanece em 55%, ao passo que os ventos caem para 17 km/h de média e rajadas que alcançam até 26 km/h. O dia inteiro será de sol e céu aberto.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França de Fórmula 1.

GASLY VAI VER BONDE PASSAR COM MAIS UM ANO NA ALPHATAURI EM QUEDA?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.