Foto: antes de “uma das vitórias mais fáceis” de Rosberg, jornal da Red Bull já dava Hamilton como vencedor na Áustria
O 'Red Bulletin', jornal humorístico distribuído pela Red Bull, previu no domingo o futuro da F1: vitória de Lewis Hamilton no GP da Áustria, nos próximos GPs e também nos próximos campeonatos. Nico Rosberg ficou sem entender muito bem...
Nico Rosberg terminou o domingo sem entender muito bem a capa do 'Red Bulletin' distribuído horas antes em Spielberg. O jornal humorístico da Red Bull 'previu o futuro' da F1 antes da largada, com vitória de Lewis Hamilton não só no GP da Áustria, mas em várias outras provas e campeonatos.
"Hamilton vence em Spielberg, Monza, Cingapura, Suzuka e Abu Dhabi em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019", destacava o texto na capa do jornal. Na parte inferior, na linha amarela, o tamanho do destaque: "Furo mundial: o futuro da F1."

O que aconteceu, no entanto, foi que Rosberg conquistou "uma das vitórias mais fáceis" das 11 da carreira na F1.
O alemão da Mercedes saiu na segunda posição do grid, mas saltou para a ponta na largada ao ultrapassar Hamilton e dominou até a bandeirada. O triunfo ainda ficou facilitado por um erro de Hamilton na saída dos boxes, ao relar na linha branca e receber uma punição de 5s.
Esta foi a terceira vitória de Rosberg em 2015, que reduziu a diferença entre ele e o líder do campeonato para apenas dez pontos. Coincidentemente, Nico ganhou todas as três provas realizadas na Europa.
Pior que esta não foi a única 'confusão' envolvendo os pilotos da Mercedes. Convidado para conduzir as entrevistas no pódio, o ex-piloto Gerhard Berger se despediu de Rosberg dizendo 'parabéns, Lewis'.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube