Foto: Maldonado homenageia Chávez com mensagem no capacete durante GP da Austrália

‘Hasta siempre, Comandante Chávez’. Com essa frase gravada em seu capacete neste fim de semana, Pastor Maldonado homenageou mais uma vez o grande responsável pela sua carreira no automobilismo

Decepcionado com o rendimento do Williams FW35 neste primeiro fim de semana da temporada 2013 da F1, Pastor Maldonado tem mais um motivo para buscar a recuperação no GP da Austrália, neste domingo (17). O piloto de Maracay disputará a prova em Melbourne com uma homenagem ao presidente Hugo Chávez, morto no último dia 5 de março, vítima de um câncer.

Maldonado prestou mais uma homenagem ao presidente Chávez (Foto: Instagram)

María Gabriela Chávez, filha do líder da revolução bolivariana, publicou em seu Instagram uma foto do capacete que Maldonado vai usar neste fim de semana. Na parte frontal do casco, foi gravada a mensagem ‘Hasta siempre, Comandante Chávez’. Assim, Pastor faz mais uma reverência ao grande artífice de sua carreira e, principalmente, do milionário patrocínio fornecido pela estatal petrolífera PDVSA à Williams.

Na última sexta-feira, Maldonado chegou a dizer que, diante da incerteza política na Venezuela depois da morte de Chávez, teme pelo seu futuro no automobilismo. Uma nova eleição presidencial será marcada em breve e, caso o candidato da oposição Henrique Caprilles seja eleito, então a situação do piloto na F1 poderá mudar drasticamente, uma vez que Caprilles já se disse contra o patrocínio de estatais a esportes como a F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.