F1

Foto: Toro Rosso aposta na continuidade e exibe STR11 'sem roupa' na abertura da pré-temporada em Barcelona

A apresentação oficial do novo carro da Toro Rosso está marcada apenas para 29 de fevereiro, na semana que vem, mas o modelo já está na pista nesta segunda-feira, sendo guiado por Carlos Sainz. Contudo, o bólido aparece ‘pelado’, sem qualquer tipo de pintura na abertura dos testes da pré-temporada. O time de Faenza também aposta na continuidade para 2016
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 O STR11 também segue na linha das outras equipes e aposta na continuidade (Foto: Getty Images)
A temporada 2016 vai ser especial para a Toro Rosso por marcar os dez anos de sua entrada na F1. Talvez por isso, a equipe de Faenza tenha reservado para depois da primeira sessão de pré-temporada a apresentação oficial do seu novo modelo, o STR11, que novamente será pilotado por Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. Contudo, o carro de 2016 já está na pista nesta segunda-feira (22) em Barcelona, porém sem qualquer pintura. O novo STR11, agora empurrado pela especificação 2015 do motor Ferrari, segue a mesma linha das outras equipes do grid: apostando na continuidade em um ano de regulamento técnico estável na F1.
 
Sainz Jr. é o responsável por fazer a estreia oficial do carro de 2015 em Barcelona nesta manhã. Assim como os outros pilotos, o jovem madrileno de 21 anos foi à pista usando pneus intermediários em razão do asfalto úmido, fruto da chuva que atingiu a região do autódromo catalão na noite de domingo.
A nova Toro Rosso já está na pista, mas ainda 'sem roupa' (Foto: Getty Images)
O lançamento pra valer do novo STR11 vai acontecer mesmo em 29 de fevereiro, um dia antes do início da segunda e derradeira bateria de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona. O Mundial de 2016 está marcado para começar no dia 20 de março com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o início da pré-temporada da F1 para 2016, que tem sua primeira sessão começando nesta segunda-feira, até a próxima quinta (25).
 
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN