Russell assume culpa por acidente que custou pódio em Singapura: “De partir coração”

Emocionado em entrevista, George Russell tentou encontrar justificativas para explicar o erro crucial na volta final que resultou na perda do pódio do GP de Singapura

George Russell foi do céu ao inferno nos metros finais da corrida disputada em Marina Bay. No GP de Singapura deste domingo (17), que terminou com a vitória de Carlos Sainz, o inglês da Mercedes tinha performance para ultrapassar Lando Norris e assumir a segunda colocação, mas era pressionado por Lewis Hamilton, quando cometeu um erro crucial que o fez bater no guard-rail e jogar pelo ralo o pódio na 15ª etapa da F1 2023. Depois, admitiu o equívoco.

Emocionando em entrevista, Russell só lamentou e tentou encontrar palavras para justificar o acidente.

Relacionadas

“Sem palavras, para ser honesto. Uma corrida tão longa e física. Difícil manter a concentração. Na última volta, foi apenas um breve momento de falta de concentração de milímetros e acabou. Peço desculpas a toda a equipe”, lamentou Russell, que quebrou a suspensão dianteira direita no acidente.

“É de partir o coração depois de um fim de semana tão bom. O carro estava ótimo, a classificação foi ótima, a corrida foi ótima, fomos ousados com a estratégia”, prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Russell bate na última volta do GP de Singapura (Vídeo: reprodução/F1 TV)

Após o abandono de Esteban Ocon na volta 43, que causou a intervenção do safety-car virtual e deu início a segunda janela de parada nos boxes, o #63 calçou os pneus médios para ficar 1s mais rápido que Norris, com pneus duros de mais de 30 voltas, e pressionou o #4 em busca do segundo lugar. Segundo Russell, a postura agressiva somada aos 37ºC de temperatura da pista pode ter influenciado para o erro que custou pontos preciosos para Mercedes no Mundial de Construtores.

“Foi realmente uma corrida desafiadora, os pneus estavam se desgastando e nos colocavam no limite. É assim que as corridas são, você comete um pequeno erro e paga por isso”, afirmou. “Acredito que estávamos a meio carro de distância de vencer a corrida se eu tivesse ultrapassado o Lando quando tive a oportunidade. Acho que teríamos conseguido passar o Carlos”, completou.

Para piorar, Russell perdeu a chance de ultrapassar Charles Leclerc no Mundial de Pilotos e assumir a sexta colocação. De quebra, com o segundo lugar de Norris, o inglês viu a sua vantagem sobre o compatriota na tabela cair para apenas 12 pontos. “Sinto que desapontei a mim mesmo e à equipe. É difícil, mas vamos voltar”, concluiu Russell.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

🔴AO VIVO! F1 2023 em Singapura: Sainz BRILHA e quebra temporada PERFEITA da RED BULL | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.