Russell critica Pérez por “não dar espaço” e se defende: “Estava com a roda à frente”

Após toque e disputa frenética pelo pódio no GP da França, George Russell se defendeu por toque em disputa com Sergio Pérez e criticou mexicano pelo movimento na hora do contato

F1 2022 AO VIVO: LECLERC BATE E VERSTAPPEN VENCE GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1. HAMILTON É 2º | Briefing

O GP da França se desenhou de forma mais positiva do que a Mercedes esperava, e George Russell confirmou a previsão do dia anterior ao longo das 53 voltas em Paul Ricard: o time alemão é consideravelmente superior em ritmo de corrida do que nas classificações. Não à toa, conseguiu colocar seus dois pilotos no pódio neste domingo (24) — e o britânico não escondeu a felicidade com o retorno aos três primeiros colocados, mal conseguindo conter o sorriso enquanto era entrevistado.

Além de celebrar a terceira colocação, que soma 15 pontos para a Mercedes no Mundial de Construtores — além dos 18 conquistados por Lewis Hamilton —, Russell ainda comentou a batalha travada com Sergio Pérez, que perdeu a terceira posição ao ‘cochilar’ na relargada após o safety-car virtual e não conseguiu recuperar até o fim — e isso após se envolver em toque com o #63 que o fez sair da pista.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez cochilou, e Russell tomou o terceiro lugar na relargada do safety-car virtual (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi uma corrida muito longa, muito dura”, afirmou Russell ao ser entrevistado por David Coulthard após a corrida. “O ritmo era forte, mas sofremos muito com a temperatura dos pneus na relargada e ‘Checo’ [Pérez] estava muito em cima de mim. Mas enfim, consegui ver a bandeira quadriculada e garantir o terceiro lugar”, disse.

No movimento em que os dois carros se tocaram, Russell tentou uma manobra improvável por dentro e Pérez não deu espaço. Com o contato, o mexicano foi atingido e retornou pela parte externa da pista, novamente à frente do britânico. George considerou que seguiu as regras no momento da batida, ainda que seu carro não estivesse com as rodas à frente do RB18.

“Eu sofri quando Sainz passou por mim naquela única oportunidade. E naquele momento [em disputa com Pérez], eu estava por dentro — acho que as regras são muito claras”, afirmou. “Porque eu estava com a roda à frente dele na curva e ele não me deixou muito espaço, mas fico feliz de conseguir trazer a terceira colocação para casa e um pódio duplo”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.