Russell vê “testes demais” da Mercedes e diz sobre W13: “Precisamos focar no carro”

George Russell elogiou a evolução do W13, mas reiterou que é preciso focar mais no carro para entender o atual desempenho

A Mercedes conseguiu no GP da França seu melhor resultado na temporada, com Lewis Hamilton e George Russell terminando no pódio. Obviamente, é um resultado positivo para uma equipe que sofreu com muitos problemas ao longo da temporada. Mas o #63 também alertou sobre as atualizações: são necessárias, mas é preciso entender o pacote que eles têm neste momento.

“Quando você está tão longe do ritmo, você quer tentar tudo o que puder para tentar diminuir essa diferença”, disse Russell. “Talvez seja uma lição para nós. Precisamos nos concentrar em nós mesmos e realmente tentar nos concentrar em tirar o máximo proveito do carro, em vez de testar demais”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell falou sobre as atualizações da Mercedes (Foto: Mercedes)

“Mas precisamos experimentar neste momento para ver o que funciona e o que não funciona. É um pouco complicado no momento”, completou.

Os alemães levaram atualizações maiores no GP da Inglaterra, há duas etapas. Embora ainda sofram com os quiques, eles parecem menos incidentes, o que já é um bom passo para as Flechas de Prata. Além disso, foram cinco pódios nas últimos cinco corridas, o que deixa o jovem britânico otimista.

“Acho que estamos definitivamente otimistas porque sentimos que temos uma direção a seguir e achamos que faremos um bom progresso”, analisou.

“A classificação é o dia em que você tem a comparação mais clara com seus rivais, e é claramente um pouco difícil quando vemos o quão longe estávamos da pole. Mas [a corrida] é onde precisamos entender, acho que temos um carro mais rápido do que tínhamos na metade desta temporada”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.