Berger diz que apenas Lauda e Schumacher tiveram sucesso na Ferrari: “É muito difícil”

Ex-piloto da Ferrari, Gerhard Berger aproveitou para alfinetar a equipe em uma entrevista, especialmente a maneira como as coisas são conduzidas em Maranello. E ainda pontuou: somente dois pilotos conseguiram chegar ao sucesso no time: Niki Lauda e Michael Schumacher

Gerhard Berger conhece bem a Ferrari. O austríaco correu seis temporadas pela equipe — entre 1987 e 1989, depois entre 1993 e 1995 —, conquistando cinco vitórias neste período, mas nunca disputando um título. E aproveitou para cutucar o time que fez um ano ruim em 2020, o pior desde 1980, com resultados decepcionantes.

No último campeonato da Fórmula 1, a Ferrari chegou ao pódio em apenas três oportunidades — duas com Charles Leclerc e uma com Sebastian —, marcando apenas 131 pontos e terminando na sexta posição. Por isso, Berger disse que o time teve poucos momentos bons na história da categoria.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Gerhard Berger venceu 5 vezes pela Ferrari ao longo de seis temporadas (Foto: Reprodução)

“É sempre muito difícil ter sucesso com os italianos. Eu tentei por seis anos, sempre andando entre os primeiros, mas nunca venci o campeonato”, disse ao site Motorsport-Total.

“Apenas duas pessoas realmente colocaram a Ferrari no caminho do sucesso: Niki Lauda, que realmente colocou a escuderia no caminho, e Michael Schumacher”, completou.

O último piloto campeão com a Ferrari foi Kimi Räikkönen, em 2007, mas Berger não vê isso como uma coincidência. “Pilotar para a Ferrari, com a mentalidade italiana, por melhor que seja, é uma coisa difícil, não é fácil para todos”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.