GP às 10: Gesto de Vettel ao exaltar hepta Hamilton é ato de grandeza raro na Fórmula 1

Ao reconhecer os feitos de Lewis Hamilton, com quem protagonizou as principais conquistas ao longo da década, Sebastian Vettel mostra grandeza e reflete novamente a face não somente do grande piloto, mas também do grande cara que demonstra ser, diz Fernando Silva no GP às 10 desta segunda-feira

No GP da Turquia de Fórmula 1 do último domingo, Sebastian Vettel foi protagonista de uma das cenas mais bonitas e impactantes em uma Fórmula 1 conhecida pelo ambiente competitivo e, muitas vezes, tóxico e até cruel.

O alemão, tão logo Lewis Hamilton estacionou seu carro no pit-lane depois de ter conquistado o heptacampeonato, foi o primeiro que cumprimentou o colega. Minutos depois, disse que Lewis é “o melhor da nossa geração”.

Ao reconhecer os feitos de Hamilton, com quem protagonizou as principais conquistas ao longo da década, Vettel mostra grandeza e reflete novamente a face não somente do grande piloto, mas também do grande cara que demonstra ser, afirmou Fernando Silva no GP às 10 desta segunda-feira pós-GP da Turquia de Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

É preciso lembrar que Vettel foi o primeiro dentre os pilotos a aderir à luta de Hamilton no combate ao racismo, por exemplo. Neste fim de semana, o tetracampeão surpreendeu ao usar uma pintura de capacete na qual trouxe estampada a bandeira do arco-íris e a mensagem pregando diversidade e igualdade.

Dentro da pista, na Turquia, Vettel coroou um fim de semana memorável com sua melhor atuação na temporada, com direito a ultrapassagem sobre Charles Leclerc na última volta para conquistar na raça seu primeiro pódio neste ano marcado por sofrimento e calvário enquanto conta os dias para deixar a Ferrari.

Ao subir ao pódio com Sergio Pérez e Hamilton, Vettel teve outra chance de exaltar o feito do amigo. Seb é, por essas e outras, muito mais do que um grande campeão das pistas: é também o campeão da humildade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.