GP às 10: Liberty Media surfa na popularidade de Verstappen e acerta ao trocar Espanha por Holanda

O GP da Espanha é a próxima etapa do campeonato de Fórmula 1, e pode ser a última edição da corrida espanhola. Sem Fernando Alonso, governo deixou de dar recursos e F1 está longe de renovar contrato. Na opinião de Gabriel Carvalho no GP às 10, a entrada da Holanda no lugar da Espanha é um acerto do Liberty Media

A Fórmula 1 está perto de trocar a Espanha pela Holanda. O acordo do Liberty Media com o circuito de Barcelona não está perto de ser renovado e abre espaço para o retorno de Zandvoort, afastado do calendário da categoria desde 1985. Na opinião de Gabriel Carvalho, a decisão é um acerto.

No GP às 10 desta noite de terça-feira (7), o jornalista argumenta que a saída de Fernando Alonso da F1 enfraqueceu os recursos e interesses da categoria na Espanha. Do outro lado, Max Verstappen, em ascendência, traz para Holanda o que os espanhóis perderam com a saída do bicampeão mundial.


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.