GP às 10: Permanência da Mercedes só faz sentido se for para manter equipe na Fórmula 1

No GP às 10, Victor Martins analisa o futuro da Mercedes e da Fórmula 1 como um todo na esteira ainda da decisão da Honda de deixar o grid do Mundial depois do fim da próxima temporada. O jornalista vai além e afirma que a categoria precisa se reinventar para que o envolvimento de uma grande montadora valha a pena, diferente do que é nos dias de hoje

As últimas semanas trouxeram alguns rumores, iniciados por Eddie Jordan, de que a equipe venderia parte de suas ações para a Ineos, uma das patrocinadoras e que tem aumentado sua presença no esporte de vários pilares.

Logo os dirigentes da Mercedes trataram de negar. Mas Ola Källenius, chefão da Daimler, deu mais combustível ao dizer que já em 2021 haverá um corte pela metade do orçamento da escuderia, algo que foi visto como mais uma indicação de que há uma intenção de saída.

Contudo, Victor Martins observou uma entrevista recente de Toto Wolff a respeito de um possível fornecimento de motores para Red Bull e AlphaTauri a partir de 2022 depois que a Honda deixar a Fórmula 1. E na declaração do dirigente é possível perceber o que a equipe de Lewis Hamilton vê na categoria e seu plano.

É sobre isso que o jornalista fala no GP às 10, além da necessidade de a Fórmula 1 rever completamente seu conceito de construtora e permitir que haja compra de chassis ou equipes satélites como na MotoGP.

Aproveite e siga o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.