GP às 10: Verstappen, Hamilton, Norris: quem ganhou e quem perdeu na rodada tripla da F1

A Fórmula 1 viveu a primeira rodada tripla da temporada 2021, com as corridas na França e na Áustria. E foram corridas que colocaram Max Verstappen com uma liderança sólida para Lewis Hamilton, que enfrentou problemas. Por isso, o GP às 10 analisa quem saiu vencedor e que se perdeu entre Paul Ricard e Red Bull Ring

A temporada 2021 da F1 viveu uma intensa rodada tripla entre as etapas da França e da Áustria. Foi a primeira de um calendário que, de novo, precisou se adaptar a novos cancelamentos ainda como efeito da pandemia. De qualquer maneira, foram três corridas muito diferentes entre si, mas com um mesmo vencedor. Max Verstappen e a Red Bull foram capazes de emplacar vitórias e grandes atuações, enquanto a rival Mercedes se viu mergulhada em problemas com o W12.

O holandês soma agora cinco triunfos ano contra três do heptacampeão. Max só não estabeleceu uma sequência de conquistas, porque abandonou o GP do Azerbaijão, com um pneu furado, enquanto liderava com folga. Neste momento, a diferença entre Verstappen é Hamilton é de 32 pontos. Além dos dois, há uma briga ferrenha entre Ferrari e McLaren pelo top-3 do Mundial, mas, neste momento, a equipe inglesa deu um salto à frente, devido às grandes performances de Lando Norris.

LEIA TAMBÉM
+Carlos Reutemann, 1942-2021
+Hamilton revela que brigda com Verstappen ‘revigorou amor’ pela F1
+Renovação até 2023 ‘foi muito mais fácil’ que de 2021, fala Hamilton

Na ponta de baixo da tabela da F1, a Haas segue se arrastando, mas Mick Schumacher vem conseguindo exibições melhores que seu companheiro Nikita Mazepin. O mesmo acontece na Williams, em que George Russell está muito à frente de Nicholas Latifi. Tendo os altos e baixos, o GP às 10 discute nesta quinta-feira (7) quem se deu bem na rodada tripla e quem ficou devendo.

A análise é de Victor Martins e Evelyn Guimarães.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar