GP Notícias: Grosjean seria degolado sem halo, mostra TV em simulação de acidente

Meses depois do acidente de Romain Grosjean, a emissora francesa Canal+ fez uma simulação digital do impacto e mostrou como o carro se dividiu e explodiu no GP do Bahrein, além de ressaltar a importância do halo

A primeira volta do GP do Bahrein de 2020 reservou um dos momentos de maior tensão que a Fórmula 1 viveu nos últimos anos. Romain Grosjean perdeu o controle e encontrou violentamente a barreira de proteção. O resultado foi a destruição de sua Haas e um incêndio quase que instantâneo. Grosjean, com incrível instinto de sobrevivência, escapou em meio as chamas mesmo machucado. E nasceu de novo.

Quase três meses após o susto, o Canal+, da França, fez uma simulação do acidente no circuito de Sakhir e a conclusão é uma só: Grosjean teria sido degolado não fosse o Halo.

Na reconstituição do canal francês, fica claro que Grosjean teria sido degolado não fosse o Halo. A simulação mostra que a Haas penetrou o guard-rail e abriu uma fenda suficiente para passar boa parte da célula de sobrevivência, mas que pegaria exatamente no capacete do francês não fosse a peça de proteção de cockpit.

Salvo pelo Halo, Romain ainda teve de lutar para sair do carro em posição pouco favorável e em meio a um incêndio de grandes proporções, se salvando após três tentativas com ajuda da equipe de resgate.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.