GP de São Paulo define 6h30 para abertura de portões de Interlagos para público
O público terá exatamente uma hora para entrar no autódromo de Interlagos desde a abertura dos portões até a classificação, marcada para as 7h30 (de Brasília, GMT-3)
A organização do GP de São Paulo de Fórmula 1 marcou o horário de abertura dos portões do autódromo de Interlagos para as 6h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo (3). Por conta da tempestade que desabou sobre o circuito pouco antes do início da classificação, a sessão foi adiada para as 7h30 e a largada da corrida também foi antecipada, passando das 14h para as 12h30.
A decisão de mexer por completo na programação foi para tentar garantir ao público a realização das atividades, conforme explicado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O risco, todavia, ainda existe, pois a previsão do tempo aponta para chuva o dia todo.
Fórmula 1 à parte, o que realmente preocupa é como será a organização no entorno do autódromo depois de um dia caótico, com filas quilométricas e torcedores levando mais de três horas para chegar às catracas dos respectivos portões. O GRANDE PRÊMIO recebeu inúmeros relatos de fãs que perderam a sprint porque não conseguiram entrar no circuito.
Neste sábado (2), os portões abriram às 8h e a primeira atividade do dia estava marcada para as 11h — exatamente a corrida sprint. De início, a classificação era esperada para as 15h, porém a chuva despencou com vontade sobre a pista paulistana cerca de 40 minutos antes do horário. A FIA empurrou a decisão até entender às 16h45 que não seria viável a realização da atividade.
O fim de semana do GP de São Paulo já teve a realização da corrida sprint. Lando Norris venceu em 1-2 da McLaren, que mandou Oscar Piastri inverter as posições no final da prova. Charles Leclerc ficou em terceiro, depois de Max Verstappen cair para quarto ao ser punido por desrespeitar os limites de velocidade ainda em safety-car virtual. Verstappen, aliás, ainda tem 5 posições para pagar no grid da corrida principal, fruto de nova troca de motor.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No domingo (3), a largada está marcada para as 12h30. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1