Zhou fala em “expectativas altas”, mas admite: “Não sabemos em que posição estamos”

Após o árduo trabalho da equipe durante a segunda metade de 2023, Guanyu Zhou acredita que a Sauber preparou um modelo mais competitivo para a temporada 2024 da F1

Mantendo o mesmo otimismo do diretor-técnico James Key e do companheiro de equipe Valtteri Bottas, Guanyu Zhou espera uma evolução por parte da Sauber para 2024. Durante o evento de lançamento da C44, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (5), o piloto chinês afirmou que as expectativas estão altas para a nova campanha. Contudo, foi um pouco cauteloso com as emoções e reforçou que só saberá a verdadeira posição da equipe quando os carros forem para a pista.

Zhou está caminhando para sua terceira temporada na Fórmula 1 e ainda luta para ter resultados competitivos. A melhor performance do #24 foi durante o GP do Canadá de 2022, quando cruzou a linha de chegada na oitava posição. Naquele ano, assim como em 2023, foi apenas o 18º no Mundial de pilotos com seis pontos.

Para 2024, no entanto, Guanyu espera alcançar resultados melhores. Após o árduo trabalho realizado na segunda metade de 2023, o chinês acredita que o time pode avançar na tabela logo no início da temporada 2024. Por isso, o #24 afirmou que as expectativas para guiar a C44 estão altas.

“Temos nos esforçado muito desde a última temporada, especialmente na segunda metade do ano, depois das férias de verão, só para ter certeza de que entendemos exatamente onde tivemos de melhorar como equipe e qual seria o plano do pessoal lá na fábrica para o inverno. Agora é a hora de juntar tudo e colocar o carro na pista”, disse Guanyu.

Sauber apostou em uma nova identidade visual para 2024 (Foto: Sauber)

“As expectativas são altas mas, ao mesmo tempo, temos conhecimento de que não saberemos em que posição estamos até começarmos a competir contra os nossos rivais. Ainda assim, muito esforço foi investido no novo carro e estou animado para guiá-lo em breve”, finalizou Zhou.

Em 2023, ainda com o nome de Alfa Romeo, o time de Hinwil terminou a temporada na nona posição no Mundial de Construtores com apenas 16 pontos. Para 2024, a Sauber manteve a dupla formada por Zhou e Valtteri Bottas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.