Steiner vê Mercedes em “posição muito boa” na busca por substituto de Hamilton

Ex-chefe da Haas, Guenther Steiner elogiou postura de Toto Wolff na busca por um substituto de Lewis Hamilton para 2025 e avaliou Andrea Kimi Antonelli como forte candidato

A vaga deixada por Lewis Hamilton na Mercedes para 2025 é, sem dúvida, a mais cobiçada entre os pilotos do atual grid da Fórmula 1. Ex-chefe da Haas, Guenther SteinerToto Wolff “com tempo” e disse que o dirigente da equipe alemã está em uma posição favorável na busca por um substituto. Segundo ele, o austríaco acerta em não ter pressa para tomar uma decisão.

Diretor-executivo e chefe do time alemão, Wolff revelou que vai “avaliar o mercado com calma” e não descartou nenhum dos nomes que já foram ventilados até o momento. Além dos experientes Fernando Alonso, que está na Aston Martin, e Sebastian Vettel, que foi questionado sobre um possível retorno à categoria, o novato da Fórmula 2, Andrea Kimi Antonelli, também seria uma opção.

“Acho que Toto [Wolff] está em uma posição muito boa”, disse Steiner. “Porque nada se moverá até que ele se mova. No lugar dele, eu esperaria, exatamente como ele está fazendo”, acrescentou.

De acordo com o ex-chefe de Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, as chances de Antonelli desembarcar na escuderia de Brackley são concretas. Guenther chegou a comparar o jovem italiano com o atual tricampeão mundial, Max Verstappen.

Steiner acredita que Andrea Kimi Antonelli é uma das principais opções para a vaga de Lewis Hamilton (Foto: Prema)

“Ele é protegido da Mercedes há não sei quantos anos. Então, eles têm tempo para ver como ele se sai na F2”, observou Steiner. “Talvez seja um talento como Verstappen, que saiu direto da antiga Fórmula 3 para a F1″, avaliou.

Caso o piloto da Prema consiga bons resultados na principal categoria de acesso, Steiner não vê motivos para a Mercedes não lhe dar uma oportunidade. “Se Kimi conseguir fazer o mesmo, então acho que Toto pode fazer a aposta. Ele tem mais ou menos a mesma idade [que Verstappen tinha quando chegou à F1]”, destacou o ex-dirigente.

“Caso contrário, Wolff poderá escolher entre os pilotos mais experientes e que estão sem contrato. Ele não terá pressa, porque nenhum deles se moverá primeiro”, finalizou Steiner, antes de questionar: “Por que fariam isso?”

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua nesta semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.