Steiner revela distância de Mazepin após saída: “Não preciso discutir com ele”

Gunther Steiner, chefe da Haas, afirmou que ainda não conversou com o piloto russo Nikita Mazepin depois da saída da equipe

Carro de Nicholas Latifi pegou fogo no segundo dia de testes no Bahrein (Vídeo: Reprodução/DAZN)

A Haas começou 2022 de forma conturbada. O conflito entre Rússia e Ucrânia fez com que a equipe americana rompesse vínculos com a principal patrocinadora, a Uralkali, e Nikita Mazepin. O piloto russo não ficou nem um pouco feliz com a decisão, e Gunther Steiner, chefe da equipe, revelou que os dois não conversaram mais após o rompimento de contrato.

“É complicado. Sobre o que você vai falar? Com certeza não é legal, então sobre o que você vai falar? Tínhamos um motivo claro para justificar o que fizemos, e acho que o motivo está claro para todos. Eu não preciso discutir o que aconteceu com ele”, disse Steiner durante os testes de pré-temporada no Bahrein. “Eu sei que, como pessoa, a culpa não é dele, mas ele acabou no meio da confusão. Acho que fizemos a coisa certa. Tiveram as sanções, e acho que ninguém ficou surpreso com isso, e acho que tomamos a ação correta”, defendeu.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

NIKITA MAZEPIN; HAAS; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
Nikita Mazepin não ficou nada feliz com saída da Haas (Foto: FIA Pool/LAT Images/Haas)

Sem equipe para 2022, Nikita fez um pronunciamento e revelou indignação com as punições sofridas pelos atletas russos e anunciou a criação do programa “We Compete as One” (Nós competimos como um, em português) para apoiar pilotos russos.

Steiner também revelou que não viu o comunicado de seu ex-piloto: “Não, só vi um pequeno pedaço”. Para o lugar de Mazepin, a Haas trouxe de volta o dinamarquês Kevin Magnussen, que faz sua reestreia pela equipe nesta sexta-feira (11) no Bahrein.

O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

AO VIVO: O DIA 1 DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 NO BAHREIN | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar