Haas crê em ajuda de patrocinadora, mas reitera laços com Ferrari: “Não queremos mudar”

A Haas espera que a patrocinadora ajude a equipe no orçamento, mas deixa claro que ainda não quer mudar seus laços com a Ferrari

A Haas apresentou seu VF-23 na última terça-feira e, não só isso, também se mostrou bastante animada com sua dupla experiente para a temporada, formada por Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg. O lançamento, no entanto, não foi do carro propriamente disto, mas só um modelo digital para apresentar a pintura.

Em 2023, a MoneyGram, empresa de transferências de dinheiro, tornou-se a patrocinadora principal do time. O intuito é ajudar a Haas no orçamento — e vale lembrar que o teto orçamentário diminuiu para US$ 135 milhões neste ano. Contudo, a ideia também é manter o bom relacionamento com sua fornecedora de motores, a Ferrari. Ou seja: ainda não é hora de caminharem sozinhos.

“No momento, o que temos, investimos no carro. Não há nada que você queira fazer por fora no momento. Sobre o sistema que temos, só queremos estabilizá-lo e garantir que usamos tudo para fazer o carro andar rápido, nada mais”, disse Guenther Steiner, em entrevista à Autosport.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Primeira equipe a revelar pintura de 2023, Haas revelou o VF-23 nesta terça (Foto: Haas)

“Não estamos nos concentrando em outras coisas, dizendo: ‘Queremos fazer isso nós mesmos’. Vamos nos estabilizar como fazemos agora, e depois se quisermos mudar alguma coisa, mudemos depois, porque se você tentar fazer muito, tropeça”, completou.

O objetivo do proprietário, Gene Haas, é que a equipe traga resultados mais consistentes que os recentes da esquadra, ainda que 2022 tenha sido de alta inquestionável em relação a 2020 e 2021.

“Nós estamos entrando em uma nova temporada impulsionados por performances coletivas fortes no ano passado, voltamos a pontuar merecidamente. A meta para 2023 é, naturalmente, pontuar com mais consistência e, com nossos dois pilotos tão experientes, acho que seremos de fazer isso no domingo”, comentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.