Haas enfim desfralda novo VF-21 às vésperas do início da pré-temporada da F1

Haas finalmente apresentou o VF-21. Time lançou pintura na última semana e optou por mostrar o carro ao mundo 90 minutos antes do início da pré-temporada no Bahrein

Com poucos minutos para o início dos testes, a Haas enfim revelou o VF-21 para a temporada 2021 da Fórmula 1 (Vídeo: Haas)

A Haas oficialmente apresentou, o modelo VF-21, que será utilizado no Mundial 2021 da Fórmula 1. A apresentação ocorreu 90 minutos antes do início do primeiro dia de testes de pré-temporada, nesta sexta-feira (12), no Bahrein. A pintura do carro foi lançada na última semana, e Nikita Mazepin foi o responsável por ser o primeiro na pista em um shakedown realizado na última quinta-feira.

Antes do anúncio oficial, a Haas já tinha revelado que o carro de 2021 funcionaria para uma “temporada de transição”, e maiores atualizações não acontecerão ao longo do ano, visando a grande mudança de regulamento prevista para acontecer em 2022 após adiamento concordado pela F1 e as equipes.

Por efeito da pandemia de Covid-19, os times concordaram na manutenção de quase todo o regulamento técnico de 2020, trazendo apenas mudanças pontuais na aerodinâmica, como em assoalho, bargeboards e sidepods dos carros.

HAAS; VF-21; NIKITA MAZEPIN; MICK SCHUMACHER;
Nikita Mazepin e Mick Schumacher tiram o pano do novo VF-21 em Sakhir (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

O alemão Mick Schumacher, atual campeão da Fórmula 2 e filho do heptacampeão Michael, será o responsável por guiar o VF-21 pela primeira vez nos testes de pré-temporada. O russo Nikita Mazepin, companheiro de equipe, assumirá o carro no período da tarde em Sakhir.

GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial. Acompanhe a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube