Haas diz que pontos de Grosjean não garantem vaga para 2021: “É uma armadilha”

Romain Grosjean andou bem no GP de Eifel e pontuou, mas para o chefe da Haas, Günther Steiner, isso não garante uma vaga para a próxima temporada da Fórmula 1 na equipe

A boa performance de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean no GP de Eifel, com o nono lugar, deixou o francês bem animado, mas não a chefia da Haas. Para Günther Steiner, chefe do time, o resultado não garante uma vaga para a próxima temporada de Fórmula 1.

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean e Kevin Magnussen, a dupla da Haas, possuem contrato apenas até o fim do campeonato 2020. A Haas procura opções no mercado, mas não descarta novamente renovar com os atuais pilotos. Para Steiner, não é possível analisar desempenho por corrida, mas como um todo.

“Não podemos ser emotivos decididindo a cada corrida e pronto. Essa decisão precisa ser a longo prazo, não curto, e não podemos cair em uma armadilha. Vou me manter bem estável, avaliando o que eu disse que olharia, que é como acreditamos que o time pode ter melhor rendimento com os pilotos nos próximos três ou quatro anos”, disse o dirigente.

No GP de Eifel, Grosjean terminou nos pontos pela primeira vez em 2020 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

Steiner ainda declarou que as chances de definir a dupla de pilotos para 2021 antes do GP de Portugal, no próximo fim de semana, são pequenas. Ele ainda afirma que deseja aproveitar a folga da F1 para curtir os pontos conquistados no GP de Eifel.

“Não é só importante para o campeonato, pois ficamos um ponto mais próximo da Alfa Romeo, mas para todos se sentirem bem, terem a sensação. Isso mantém todo mundo motivado e acho que eles fizeram um grande trabalho ao longo do fim de semana”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.