Haas é investigada por auxílio externo durante volta de apresentação na Hungria

Primeiros pontos da Haas na temporada 2020 correm risco após FIA abrir investigação por comunicação da equipe com Kevin Magnussen e Romain Grosjean na volta de apresentação

Os primeiros pontos da Haas na temporada 2020 da Fórmula 1, conquistados no GP da Hungria, estão ameaçados. A FIA abriu uma investigação contra os carros de Kevin Magnussen e Romain Grosjean pela violação do Artigo 27.1 do Regulamento Esportivo, citando que “os pilotos devem conduzir os carros sozinhos, sem ajudas”.

Magnussen e Grosjean foram chamados aos boxes pela equipe ainda na volta de apresentação da corrida para colocarem pneus de pista seca, enquanto o restante do pelotão largou com compostos intermediários.

Kevin terminou na nona colocação, conquistando os primeiros pontos da Haas desde o GP da Rússia de 2019, enquanto Romain foi 15º.

Kevin Magnussen terminou a corrida em 9º (Foto: Haas)

Daniil Kvyat, da AlphaTauri, chegou a enviar mensagem para a equipe pedindo para trocar pneus durante a volta de apresentação, mas não recebeu resposta. O piloto russo foi o primeiro a realizar um pit-stop durante a corrida, ainda na primeira volta.

Representantes da equipe foram convocados para se reunir com os comissários da FIA em Hungaroring.

Neste domingo, o Briefing entra ao vivo às 13h (Brasília, GMT -3). No pós-corrida do GP da Hungria de F1, Victor Martins, Evelyn Guimarães e Felipe Noronha analisam a disputa em Hungaroring e trazem as últimas informações da terceira etapa do Mundial 2020. Inscreva-se no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e ative as notificações.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.