Haas promete atualização em carro para GP da Espanha: “Regulamento novo dá chance de ganhos maiores”
A Haas conquistou bom resultado na abertura da temporada 2019, com Kevin Magnussen ficando em sexto na Austrália - ou seja, o "melhor da F1 B". Mas a equipe pensa grande: quer evoluir cedo na temporada para que o ritmo não caia
O sexto lugar de Kevin Magnussen no GP da Austrália foi positivo para a Haas – afinal, significou ter o melhor resultado dentro da 'F1 B', a parte do grid fora do trio favorito. E a equipe americana planeja não deixar o ritmo cair.
Segundo Günther Steiner, chefe da Haas, a ideia é já trabalhar em atualizações no carro mais cedo do que o comum – e, com isso, já na quinta etapa da temporada, na Espanha, aparecer com novidades.
"Esse ano precisamos mudar nosso jeito porque o novo regulamento permite que você consiga ganhos maiores com atualizações. Como tudo é novo, você tem o potencial para conquistar ganhos maiores já cedo no ano", analisou Steiner.
"Nosso plano é trazer atualizações em Barcelona. Acho que o plano de todos é esse, na verdade, porque há um potencial maior de tornar os carros melhores em menos tempo", seguiu.

Na análise da Haas, o GP da Espanha é o tempo certo para novidades, e os americanos não creem que outras equipes arriscarão mudanças ainda mais cedo.
"A guerra de atualizações começa em Barcelona", disse o chefe. "Não no Bahrein, não creio nisso. Acho que todos estão atualizando, então estamos também. Estou certo disso."
"Nosso carro parece bom por todo o tempo e bastante sólido. Os pilotos gostam dele, o equilíbrio é bom, é sempre o mesmo. Vamos torcer para que continue assim", finalizou Steiner.
A F1 volta no próximo final de semana com o GP do Bahrein, segunda etapa da temporada 2019.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube