Haas reclama de domínio e diz que Mercedes “matou Fórmula 1”: “Já ficou chato”

Gene Haas admitiu que não tem muito o que fazer em 2021 que não seja torcer para a Ferrari evoluir, mas desabafou e disse que ninguém consegue atingir a Mercedes, que, na visão do dirigente, matou a F1

O domínio da Mercedes na Era Híbrida ainda dá o que falar e, desta vez, foi Gene Haas quem se queixou da falta de competitividade na Fórmula 1. O dono da Haas afirmou que os alemães mataram a categoria com o heptacampeonato consecutivo, afinal, nenhuma concorrente consegue chegar nem perto.

O norte-americano começou analisando a situação da Ferrari, que errou feio a mão no motor de 2020 e, assim, teve uma péssima temporada, bem como as clientes Alfa Romeo e Haas. Para o dirigente, sem um motor adequado, a equipe americana não tem qualquer chance no campeonato.

“Em 2020, quando a Ferrari teve uma redução de potência, ficou óbvio que todos os carros com motores Ferrari tinham menos potência que Mercedes, Honda e Renault. Nós estamos atados a eles, então, quando eles são lentos, nós somos ainda mais. Não acho que tenhamos muito a fazer sobre isso”, disse à revista norte-americana Racer.

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; FÓRMULA 1;
Gene Haas não aguenta mais a Mercedes vencendo na F1 (Foto: Mercedes)

Haas garantiu que confia na evolução da Ferrari para 2021, mas deixou bem claro que não vê os italianos chegando no nível de uma Mercedes que, para ele, vem acabando com a essência da Fórmula 1 ao empilhar títulos consecutivos.

“Não temos controle sobre as partes que são fornecidas pela Ferrari. Nós confiamos que eles possam arrumar os problemas e, sinceramente, não é só a Ferrari que tem, mas também Honda e Renault, porque todo mundo é pior que a Mercedes no motor. Eles fizeram algo de performance gigante, muita eficiência de combustível, é confiável, não dá nem para chegar perto. Para mim, eles mataram a F1. Mais potência para a Mercedes dominar tudo, mas quem quer ir para uma corrida já sabendo quem vai ganhar todas? Isso já ficou chato”, completou.

A Haas foi apenas a nona colocada em 2020, anotando três pontos. O time vai para 2021 com uma dupla de novatos formada por Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube