carregando
F1

Haas repudia Ecclestone por sugerir temporada cancelada: “Energia negativa”

Bernie Ecclestone entende que a Fórmula 1 nem deveria ter corridas em 2020, consequência do coronavírus. A sugestão de cancelamento total não foi bem recebida por Guenther Steiner, que defende estar pronto para correr assim que for possível

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
A sugestão de Bernie Ecclestone de que a temporada 2020 da Fórmula 1 deveria ser cancelada não foi bem recebida na Haas. Guenther Steiner, chefe da equipe americana, entende que não é nem sequer o momento de cogitar um ano completamente sem corridas, mas sim de evitar pensamentos negativos e trabalhar para a volta à ativa tão logo seja possível.
 
“De um ponto de vista psicológico, você não pode nem sugerir isso”, disse Steiner, falando ao ‘GP Fans’. “Se você diz isso, esse tipo de coisa começa a rodar por aí e você cria uma energia negativa”, seguiu.
Guenther Steiner não quer nem saber de uma possível temporada cancelada (Foto: AFP)
“Precisamos seguir torcendo para que as coisas melhorem, precisamos estar prontos para qualquer situação. Assim que as coisas melhoraram, vamos estar prontos para voltar ao normal”, destacou.
 
Ecclestone entende que não é seguro realizar corridas em 2020, já que a pandemia do coronavírus segue ganhando força e ainda não há previsão concreta de quando será possível realizar GPs normalmente. A F1, por sua vez, concentra todos esforços no segundo semestre: o objetivo é, começando em junho, realizar entre 15 e 18 GPs.
 
Para isso, é possível que o calendário vá até o começo de 2021. Nesse cenário, a F1 teria um mês de férias antes de abrir a nova temporada, mantendo essencialmente os mesmos carros. A mudança de regulamento, portanto, fica adiada para 2022.
 

 
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.