Haas revela papo com Binotto e dispara: “Motor da Ferrari em 2023 será uma bomba”

Guenther Steiner deixou claro: o termo "bomba" foi usado em sentido positivo. Expectativa é que isso beneficie, também, a Haas — que já traça suas metas para a próxima temporada da Fórmula 1

Kevin Magnussen recebeu o Troféu Lorenzo Bandini, em cerimônia realizada em Faenza, mas quem roubou a cena foi Guenther Steiner. O chefe da Haas revelou conversa com Mattia Binotto, que recentemente deixou a Ferrari, e fez uma interessante — otimista também — projeção para a temporada de 2023 da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Na última quinta-feira, estive com Mattia Binotto e ele me disse que o motor da Ferrari para a próxima temporada será uma bomba”, afirmou, em tom positivo. “Na Emília-Romanha há muito entusiasmo pela Ferrari, e se (motor) for realmente bom, também será positivo para nós — porque significará que a unidade de potência da próxima temporada será competitiva”, completou.

Após temporadas complicadas em 2020 e 2021, a Haas subiu um degrau na ordem de forças da Fórmula 1 em 2022. Steiner elogiou a performance da equipe e reconheceu os feitos, mas deixou claro: há espaço para mais.

Guenther Steiner está otimista (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Tivemos dois anos difíceis com a pandemia, mas o campeonato que acabou de terminar foi bom — porém, poderia ter sido melhor. Consideramos um ano de crescimento: Kevin nos deu uma pole-position, o que não estava nos planos, e queremos continuar crescendo em 2023”, analisou o chefe de equipe.

“O objetivo é dar outro salto de qualidade na classificação, lutar sempre pelos pontos e, eventualmente, subir ao pódio. Vamos ver, no próximo ano teremos um carro que será um passo à frente. E esperamos vencer a AlphaTauri novamente”, finalizou.

Para alcançar as metas traçadas por Steiner, a Haas vai apostar em uma dupla experiente para 2023. Nico Hülkenberg substituirá Mick Schumacher e fará parceria com Magnussen. A equipe americana terminou a F1 2022 em 8º, com 37 pontos conquistados — 2 à frente da AlphaTauri e 29 de vantagem para a lanterna Williams.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.