Hamilton acusa imprensa de “inventar” e diz que ainda não negocia com Mercedes

Lewis Hamilton se manifestou com relação às notícias recentes sobre o andamento das negociações de contrato entre o hexacampeão e a Mercedes. Segundo Hamilton, todas as notícias são falsas. O motivo? Ainda não há negociação

Após muito se falar sobre as negociações de Lewis Hamilton com a Mercedes nos últimos dias, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 usou o Instagram para declarar que nada do que está sendo dito representa a realidade. Segundo ele, ainda não há qualquer conversa sobre renovação contratual com a equipe alemã. 
 
Há uma semana, o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' publicou que Hamilton e a Mercedes estavam próximos de um acordo que deveria ser confirmado nos próximos dias. Agora, nesta quarta-feira, o site inglês ‘RaceFans.net’ em parceria com o ‘Autocar.co.uk’ publicou que a Mercedes irá se reunir para decidir se permanece na F1 ao fim de 2020 por conta de uma pressão da Daimler para redução de custos. 
 
Mas não foi só. Outro jornal italiano, o 'Corriere dello Sport', publicou que o pedido salarial de Hamilton, bem como o tempo do contrato, afastaram o acordo – algo que foi replicado pelo jornal espanhol 'Marca'. E Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que apenas a Ferrari, não a Mercedes, está disposta a atender a pedida salarial do campeão.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Entretanto, Hamilton falou abertamente pela primeira vez. 
 
"FYI (gíria usada para representar a expressão 'para sua informação') Toto [Wolff] e eu nem conversamos sobre contrato ainda. Nada está sendo negociado, os jornais estão inventando histórias", disse.
 
O contrato de Lewis com a Mercedes termina em 2020, mas o principal alvo da marca alemã para o futuro, Max Verstappen, já assinou uma extensão contratual com a Red Bull até o fim de 2023.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.