Hamilton brinca com desempenho da Mercedes: “Tem muito em comum comigo: nem sempre faz o que se espera”

A Mercedes W08 é instável, mas talvez o mesmo possa ser dito sobre Lewis Hamilton. O próprio britânico brincou com a comparação, afirmando que tanto carro quanto piloto tem “potencial ótimo, mas nem sempre faz o que você espera”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes surpreendeu negativamente no GP da Malásia. Em uma pista que teoricamente lhe favorecia, a equipe teve grandes dificuldades e não convenceu. Lewis Hamilton foi segundo colocado, mas não conseguiu sequer atacar a Red Bull de Max Verstappen. A corrida reforçou os debates sobre o rendimento instável da equipe prateada – talvez guardando semelhanças até com o próprio Hamilton.
 
“Eu diria que é um carro um pouco turbulento. Tem muito em comum comigo: o potencial é ótimo, mas ele nem sempre faz o que você espera dele”, brincou. “Tem vezes em que está tão bom quanto estava em Silverstone. E aí em outros dias eu volto a brigar com o carro como aconteceu em Singapura. Isso deixa tudo mais emocionante para mim”, seguiu.
Lewis Hamilton tenta lidar com o desempenho errático do W08 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A recuperação meteórica de Hamilton após as férias de agosto, com três vitórias em sequência, deu a impressão de que o rendimento errático da Mercedes era coisa do passado. Mas parece que o W08 segue sendo uma diva, nas palavras do chefe Toto Wolff.
 
“Ainda temos problemas com esse carro, e eles foram ampliados aqui”, disse Hamilton logo após o GP da Malásia. “Espero que não seja assim nas próximas corridas. É como se as coisas estivessem piorando ao passo em que a temporada avança, embora tenhamos ido bem em outras corridas. Não tenho nem ideia de onde haverá um problema e onde vamos bem”, completou.
 
Mesmo assim, Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 34 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel. O britânico parte para as últimas cinco provas do calendário na condição de favorito.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.