Hamilton celebra vantagem de 40 pontos, mas evita falar em título: “Preciso vencer todas as corridas”

Se já se disse focado no que faz na pista, independentemente de como age na vida pessoal, Lewis Hamilton faz questão de dizer, também, que quer apenas uma coisa: vencer corridas na F1

Lewis Hamilton faz questão de afirmar que sua liderança no Mundial não é "sorte", tal como diz que sua vida fora das pistas em nada influencia dento delas. Assim, deixa claro: quer vencer.

A vitória no GP de Singapura do último domingo (16) fez com que o piloto da Mercedes abrisse 40 pontos de vantagem (281 x 241) sobre Sebastian Vettel no campeonato. Mas isso não lhe satisfaz.

"Mentalmente, preciso vencer todas as corridas. É simples", disse o tetracampeão. É bom ter 40 pontos de vantagem, mas não acabou até que esteja matematicamente impossível de se virar. Seguirei lutando."

Para ele, tudo pode mudar em apenas uma corrida e, por isso, não há motivo para diminuir oo ritmo atual: "Ainda há muitos pontos disponíveis."

"Posso assegurar que a equipe não está se apoiando nesta vantagem", seguiu.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

De qualquer forma, Hamilton deixa claro que ele e a Mercedes se mantêm focados no próprio trabalho, e não no dos rivais pelo título: "Sinceramente não perdemos tempo perguntando o que a Ferrari está fazendo."

"Nem em como eles se sentem, se estão pressionados, felizes ou não. Não há nada que possamos fazer por eles. Tudo o que podemos fazer é dar nosso melhor a cada final de semana e esperar que seja o suficiente", analisou.

"Se não der certo, vamos seguir trabalhando", finalizou o líder do Mundial, dono de sete vitórias no ano – Vettel possui cinco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.