Hamilton dá a entender que deseja renovação de Bottas: “Ele conquistou seu lugar e só precisa de oportunidades”

Lewis Hamilton entende que Valtteri Bottas está fazendo um grande trabalho em seu primeiro ano na Mercedes e que trouxe harmonia aos boxes. Por isso, entende que o finlandês conquistou seu lugar na garagem alemã e que deve continuar por lá

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas garantiu que segue tranquilo quanto ao futuro, dizendo, inclusive, que acha que ainda é cedo para falar sobre uma eventual renovação de contrato com a Mercedes, que constantemente cobra resultados. E o nórdico ganhou um aliado importante na busca por assegurar o cockpit alemão por mais tempo. Lewis Hamilton entende que o companheiro de equipe está fazendo um grande trabalho e que conquistou seu lugar na garagem prateada, acrescentando que o finlandês merece continuar na esquadra. 

 
O inglês acredita que Bottas fez por merecer a chance de substituir Nico Rosberg e que vem apresentando uma excelente adaptação ao time. 
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Ele conquistou seu lugar e vai continuar crescendo aqui. Ele tem feito um grande trabalho, conquistou pontos e entrou para a família. É seu primeiro ano na equipe e já venceu corrida. Está progredindo, fazendo sucesso e só precisa de oportunidades para continuar a fazer isso", disse o tricampeão à emissora Sky Sports em Baku, onde a F1 está para a oitava etapa da temporada 2017.

 
Hamilton fez uma comparação com a época em que dividia os boxes da Mercedes com Rosberg e entende que a grande diferença é que o novo colega trouxe um ar menos pesado para a equipe. O ambiente, segundo o britânico, é mais calmo e há harmonia entre os membros do time.
 
"A energia de Valtteri está ajudando a criar uma grande harmonia. Quando está na fábrica, traz uma grande energia a todos, e isso é o que todos queríamos. A Mercedes o abraçou também", completou.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.