Hamilton diz que ainda falta andar em ritmo de classificação e pede Mercedes no “fio da navalha” no dia final de testes

Lewis Hamilton acha que a única coisa que falta à Mercedes nesta pré-temporada é andar em ritmo de classificação. Depois de esbanjar resistência nos sete dias de testes coletivos, a equipe alemã ainda não imprimiu um desempenho mais veloz e nem usou os pneus mais macios da Pirelli

Lewis Hamilton quer andar no "no fio da navalha" neste último dia de testes da pré-temporada 2016 da F1 na pista de Barcelona. A Mercedes vem dedicando as atividades ao trabalho de ampliar a confiabilidade do novo W07, e provou que o carro é bastante resistente – ninguém no grid percorreu mais quilômetros do que os dois pilotos do time alemão -, mas em nenhum momento até aqui a esquadra se preocupou com tempos de volta ou imprimiu um desempenho simulando a definição do grid. 
 
Inclusive, nem Hamilton e nem Nico Rosberg usaram os pneus supermacios ou os novos ultramacios. Por isso, o inglês deseja avaliar o bólido também em ritmo de classificação nesta sexta-feira (4). 
Lewis Hamilton durante o sétimo dia de testes em Barcelona (Foto: Getty Images)
"Eu me sinto muito bem no carro, mas nós realmente ainda não andamos no limite em termos de classificação", disse o britânico aos jornalistas na Catalunha.
 
"Eu fiz muitas voltas rápidas, mas em termos de colocar o carro no fio da navalha, entender o acerto nestas condições, não fizemos nada ainda, então realmente não sei como será. Eu fiz apenas três ou quatro voltas muito velozes e com pouco combustível. Mas precisamos entender o carro nessas condições.”
 
“Portanto, esperamos que na parte da manhã de sexta eu possa fazer isso e será importante antes da primeira corrida", completou o piloto de 31 anos. 
 
Hamilton ainda admitiu que os stints longos que precisou percorrer com o carro foram muito chatos, mas que ele entende a importância de se registrar uma alta quilometragem nos testes.
 
"Isso aqui é como uma pirâmide, você tem de construir uma boa base, não pode começar a erguê-la de cima. Quanto maior a base, maior a estabilidade e a resistência do carro. E é o que estamos fazendo. E, neste momento, me sinto pronto para a primeira corrida, também em termos de gestão dos pneus, do combustível e dos demais sistema. Na verdade, não vejo a hora do campeonato começar", encerrou.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.