Hamilton diz que ficou com “coração na boca” na classificação e prevê GP “mais equilibrado”

Lewis Hamilton cravou a pole para o GP da Estíria com 1s216 de margem para Max Verstappen. Britânico destacou as difíceis condições da sessão deste sábado (11)

Lewis Hamilton ficou com o coração na boca neste sábado (11), na classificação para o GP da Estíria de Fórmula 1. Mas apesar do susto na penúltima volta do Q3 no Red Bull Ring, o britânico faturou a posição de honra no grid de Spielberg com folga em uma atividade marcada pela chuva.

Restando pouco mais de 4 minutos para o fim da sessão, Hamilton tomou a ponta de Valtteri Bottas por 0s387. Max Verstappen, então, reagiu, mas levou o troco de um #44 0s787 melhor. Já com o cronômetro zerado, o piloto da Red Bull vinha em boa volta para retomar a ponta, mas acabou rodando.

Lewis Hamilton conquistou a 89ª pole na F1 (Foto: Divulgação)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Em volta, Hamilton foi baixando as parciais até chegar em 1min19s273 e assegurar a primeira posição com 1s216 de vantagem para o titular da Red Bull.

“Foi um dia desafiador. As condições estavam incrivelmente difíceis para todo mundo. Muitas vezes você não consegue ver para onde está indo”, disse Hamilton após deixar o carro. “Eu tive um grande momento na penúltima volta, fiquei com o coração na boca, mas consegui melhorar na última volta, que foi boa e limpa”, avaliou.

Depois de um GP da Áustria tumultuado por punições, Hamilton celebrou a pole, mas previu um dia mais equilibrado com a previsão de sol para o domingo.

“Vamos largar em primeiro, mas não estamos com a segunda colocação, então vamos ver essa noite o que aconteceu”, comentou, em referência ao quarto lugar de Bottas. “Trabalhamos bem ontem para acertar o carro para hoje”, elogiou.

“A Red Bull é sempre uma grande adversária na chuva, mas amanhã será um dia de sol e teremos equilíbrio maior. A pole era onde eu queria largar. Foi uma ótima sessão. Isso é sempre positivo”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube