Hamilton espera definir novo contrato “num futuro próximo”, e Mercedes revela: prioridade era superar Ferrari na pista

Caminhando para a sexta etapa da temporada, Lewis Hamilton ainda não tem seu contrato renovado com a Mercedes, mas afirma que a assinatura ocorrerá em breve. O inglês revelou que ele e a equipe estavam focados nas atividades em pista, por isso deixaram a renovação para um outro momento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com as duas vitórias seguidas de Lewis Hamilton na temporada, o cenário que se desenhava antes do GP do Azerbaijão era de uma Mercedes que não emplacava sua imponência frente à Ferrari, que começou na frente tanto no Mundial de Pilotos como no de Construtores. Nessas condições, a equipe tetracampeã do mundo afirmou que estava completamente focada em bater o time italiano, e que essa era a prioridade para o começo da temporada.
 
O contrato do inglês expira no final deste ano, e a expectativa é que seja renovado por, pelo menos, mais uma temporada. Ainda no começo do campeonato, Toto Wolff afirmou na Austrália que a renovação com Hamilton era "questão de dias", mas revelou que a duração do novo vínculo era um impasse. Após reuniões com a cúpula da escuderia alemã, o piloto de 33 anos garantiu, após o GP da Espanha, que a assinatura virá em breve.
Lewis Hamilton espera renovar em breve com a Mercedes  (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Nós tivemos todos os chefes aqui e não há uma única pessoa na equipe, ou pelo menos na hierarquia da equipe, que tem alguma preocupação, pelo o que eu saiba. Nós conversamos sobre isso e não estamos muito longe de finalizar as coisas, então isso acontecerá, eu espero, em um futuro próximo", afirmou o tetracampeão em entrevista veiculada pelo site da emissora ESPN.
 
Toto Wolff também comentou sobre as prioridades escolhidas pela Mercedes nesse começo de temporada e garantiu que já está quase tudo resolvido sobre a permanência do inglês no time. 
 
"Obviamente não queremos perdê-lo e não acho que ele queira ir a outro lugar. Tudo está indo bem. Eu acho que é apenas como você se sente em relação ao outro e não há razão para não competirmos juntos por mais alguns anos. Nós tivemos outras prioridades nas últimas semanas. Nós não estávamos felizes com o desempenho do carro e precisávamos resolver as coisas”, explicou o chefe da Mercedes.
 
"Finalizar um contrato é algo que você precisa se envolver e gastar tempo, e nós dois decidimos que iríamos segurar isso por um minuto onde estávamos. Mas está quase tudo resolvido e vamos acertar isso [contrato] na hora certa. Isso é o que faremos e nós informaremos o mais breve possível", encerrou. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.